O presente artigo tem como objetivo avaliar a importância da Psicologia no processo de melhoria do desempenho dos jogadores de futebol.
Para isso, estamos avaliando princípios psicológicos para os quais há estudos científicos que afirmam que eles são seguros e avaliados para os atletas. Ao analisar princípios, identificaremos seu papel na prática do esporte e sua importância no desenvolvimento físico e mental dos atletas.
A psicologia visa ajudar todos os atletas a ter o máximo rendimento e desempenho. Portanto, é necessário estudar questões de saúde mental e princípios psicológicos, analisando-os do ponto de vista esportivo. O psicólogo terá que trabalhar em conjunto em conjunto com o treinador e também analisar seu trabalho, pois a psicologia estará sempre ligada ao seu trabalho e aspectos do próprio treinador.
Propomos um modelo de intervenção psicológica em um time de futebol baseado no trabalho de psicólogos e treinadores. O visa construir pode ser aplicado nas estruturas de treinamento, um reforço positivo durante o treinamento, promovendo a maior concentração entre o jogo treinador e o programa de treinamento. Compreender como estratégia de necessidade de cada atleta é uma pré-condição essencial para uma implementação bem sucedida desta.
Por Lucas Drumond Sinnecker
Komentarze