Este artigo é destinado a treinadores de futebol que criarão seus próprios microciclos de treinamento a fim de desenvolver seus jogadores e também para os atletas se adaptarem a este método de treinamento.
Neste tipo de organização, uma ideia essencial do jogo deve ser levada em conta para estruturar o microciclo. É uma lógica interna deste esporte, a determinação de suas regras e suas regras o que ajuda a não estruturar seu sistema de treinamento, mas também a decidir que direção ele deve tomar.
A capacidade de periodização é projetada para maximizar a capacidade física no momento mais avançado. A programação do jogo, mas deve ser levada em conta para o desempenho mais planejado.
É onde um treinador está programado ou programado e completará a carga de trabalho prescrita. Cada sessão do microciclo é para ser concluída em um período de tempo específico. O treinador deve levar em outros treinamentos e competições, para que os jogadores tenham descanso suficiente entre cada sessão de treinamento.
A fase de supercompensação depende da frequência, volume, intensidade e recuperação de um ciclo de treinamento. Os ciclos de supercompensação devem ser adaptados aos níveis de desempenho do atleta.
O treinamento exige semanalmente, a importância do microciclo no planejamento de um estado de pico de desempenho não pode ser superestimado.
Por Lucas Drumond Sinnecker
Comments