Conhecer as particularidades dos organismos que fazem parte do superorganismo denominado equipe é fundamental para poder otimizar o desempenho coletivo.
Vamos pensar em um grupo de marcha ou banda como um time. O que é relevante é que o grupo musical interage de maneira adequada para emitir um som agradável em sua atividade. Este grupo musical é composto por diferentes músicos e pelas interações que surgem entre eles.
Para que o grupo tenha sucesso em uma base regular, devemos cuidar dos músicos (e suas interações), evitar que eles adoeçam ou seu potencial diminua com base em uma superestimulação ou subestimulação de qualquer uma de suas múltiplas áreas de desenvolvimento. Portanto, devemos estudar e avaliar cuidadosamente cada caso (único e irrepetível) para fornecer soluções antecipadas para os problemas, apareceu e que poderia aparecer.
Estudo das cargas de treinamento impostas a jogadores de futebol em diferentes sessões de treinamento. Estudo das cargas de treinamento impostas a jogadores de futebol com diferentes participações na competição).
E tudo isso, sem esquecer que o que vai causar uma sensação agradável no espectador do show será a interação dos diferentes músicos se comportando como um único organismo, o grupo ou a banda de música.
Por Lucas Drumond Sinnecker
Comments