Somos profissionalmente adaptados a termos financeiros, de governança corporativa e conformidade. Mas há um elemento que é pouco discutido na vida diária de quem acompanha o futebol e é importante trata-lo como um produto da indústria desportiva.
Um clube que tem grandes dívidas com jogadores, pessoal de treinamento e outras dificuldades para se livrar das dívidas. Esta dívida é mais do que uma questão legal, ela pode causar problemas sociais com seus funcionários e até mesmo criar dificuldades administrativas.
Sendo assim, o doping financeiro no contexto do futebol é um conceito financeiro que gera fluxos de receita como se fossem commodities através de diferentes canais com o de aumentar o lucro e melhorar a lucratividade.
O termo doping financeiro, ou doping do esporte, é usado para definir o uso de recursos para as regulamentações, a fim de melhorar o desempenho.
O objetivo pode ser obtido com a vantagem financeira cada vez que os problemas são mantidos, como sempre, as vantagens e recursos para o desempenho do prazo para a concorrência. contratado no futebol, vemos que muitos dirigentes usam esta estratégia para construir um plantel que possa ganhar títulos dentro de seu campeonato.
Comments