É essencial fazer ajustes nos processos de treinamento. Essas configurações permitem ao seu ritmo e habilidade em seu próprio ritmo incentivar o seu individualismo; eles também mudaram determinados com as exigências de um ou posição. A capacidade de aprender com essas experiências diferentes é o que permite que um atleta se adapte para jogar estilos de forma eficaz.
O treinador deve ter uma mente que o atleta vive em uma cultura diferente e está imersa em um ambiente de valores, regras e costumes que não são necessariamente semelhantes aos de sua família ou sociedade. É necessário ter um conselheiro que cuide de sua carreira, por exemplo, um psicólogo formado em esporte que possa ajudar-lo a lidar com estes problemas.
O futebol, como todos os dias, tornou-se um refúgio para valores de todos os campos da humanidade. Nas fases de seu crescimento, os defensores do esporte nunca foram capazes de eliminar esta realidade, que a sociedade não é reforçada pelo fato de que, em todos os momentos.
De um modo profissional, o futebol é um esporte coletivo. Não é uma conquista atlética individual que constrói o sucesso por si só. Conceber as relações entre humanos e com os humanos como fundamentais para a construção do conhecimento e da estruturação de tarefas que contemplam a essência do jogo no ensino, aprendizado e treinamento do futebol, ao invés do tecnicismo.
Por Lucas Drumond Sinnecker
Comments