O futebol de base é a fase do jogo recebida pelos jovens jogadores que praticam esportes, no caso, o futebol.
Podemos dizer que este termo é sinônimo de “jovens” ou “amador”, portanto, denota que os jogadores que estão no futebol de base ainda não são profissionais.
Nas escolas ou nas ligas de futebol, as categorias são divididas em vários níveis que vão treinar os jogadores de amanhã e isso é o que se conhece como futebol de base.
Lá eles aprendem táticas de jogo em equipe e individual, eles aprimoram sua técnica e o que é necessário para se tornarem profissionais (às vezes melhores, às vezes pior).
O futebol de base é o início de qualquer pessoa que queira fazer deste esporte sua profissão e onde começa a competição contra centenas de milhões de jogadores que buscam o mesmo objetivo.
Mais sobre futebol de base
Os times que administram o futebol de base costumam ser chamados de pedreira, desde que tenham times que se dediquem a treinar níveis seniores ou enviem jogadores a outros clubes mediante acordo. Esse método de trabalho também é conhecido como equipes de filiais. É até uma fase de esporte obrigatório em alguns países onde o futebol é um patrimônio.
Os clubes de futebol mais importantes administram pedreiras com as quais treinam seus jogadores para chegar ao time titular. Nele, os jogadores são treinados com as técnicas e regras do jogo do clube.
Por Lucas Drumond Sinnecker
Comments