O GPS é usado para monitoramento dos movimentos dos atletas durante as sessões de treinamento. Os esforços técnicos do desempenho, o monitoramento dos dados físicos e o esforço dos atletas.
Os atletas utilizam a tecnologia GPS para melhor desempenho nas partidas, monitorando seu desempenho e intensidade de treinamento. Como unidades GPS de distância e velocidades subjetivas, medidas objetivas de níveis de esforço, minimizando assim os erros e vieses. Os atletas podem então usar os dados para tomar decisões sobre como se alimentar e organizar melhor as partidas.
Como uma técnica padrão para os países é a Análise de Desempenho mais importante, excelente no mundo do futebol. A tecnologia GPS torna possível analisar dados que geralmente não estão disponíveis no futebol: distância de corrida, velocidade média, percorrida em diferentes velocidades e acelerações. Isto permite que os treinadores elaborem planos de jogo mais informados e melhorem seus métodos de treinamento.
Entretanto, muitas pessoas não têm acesso a atividades esportivas estruturadas. Com o desenvolvimento da tecnologia, entretanto, a coleta e análise de dados precisos são agora possíveis mesmo sem os equipamentos esportivos tradicionais.
Por Lucas Drumond Sinnecker
Commentaires