A mudança de liderança ocorre devido a uma variedade de fatores, tais como recursos econômicos, resultados esportivos e políticas internas. Como fatores de impacto um novo desempenho de cada equipe? O que é mais eficaz para equipes que experimentam mudanças durante a temporada no procedimento: ou descontinuidade?
Além disso, buscamos entender melhor as possíveis causas que podem ter levado ao desligamento dos cargos como treinadores. Portanto, o principal objetivo é formular sugestões para identificação e desenvolvimento de um método eficaz de treinadores esportivos no Brasil por meio de um estudo empírico.
Coletamos sobre dados de treinadores de futebol no Brasil desde 2000 e empregamos um modelo de partidas eficientes para determinar se as mudanças são influenciadas pelos resultados oficiais das equipes (pontos perdidos e diferença de gols). Os resultados mostram quando a probabilidade de um treinador é maior do que a probabilidade de um treinador ser perdida. O fato é que sua ligação com o público, o fato de que mais provável é que eles sejam demitidos.
Em uma amostra de clubes de futebol profissionais brasileiros, nos últimos 15 anos por técnicos nacionais, qual ou médio de treinadores foi número de 3,0 e média de 1,2 temporadas, observamos que uma taxa de missões voluntárias equipes (69%) excedeu muito as demissões involuntárias (31%). Uma série de circunstâncias em torno destas transições são comuns a todos e tornam possível identificar todas as especificidades dentro deste processo.
No futebol brasileiro, o sucesso dos treinadores é julgado por seus resultados. Quando um tempo tem um desempenho abaixo do esperado, o treinador é demitido. Mas será que o treinador realmente merece o que aconteceu? Como analisar esta situação de forma mais objetiva?
Cada treinador tem sua própria visão única do jogo e forma de treinamento, mas independentemente de um conjunto comum de princípios é empregado por cada treinador. A regra principal focaliza é que as práticas devem ser no máximo condicionamento do corpo para atingir o desempenho no dia do jogo. Isto pode ser feito através de práticas que melhoram a agilidade, velocidade e força (aptidão física), habilidade de concentração (mental) e desenvolvimento de habilidades técnicas (trabalho de habilidade).
Por Lucas Drumond Sinnecker
Comentarios